lacoste polo shirts polo ralph lauren ireland polo ralph lauren lacoste polo shirts ireland lacoste australia lacoste polo shirts fred perry polo australia tommy hilfiger polo fred perry polo tommy hilfiger australia polo homme polo ralph lauren polo ralph lauren femme polo lacoste polo outlet lacoste polo
TEAM BUILDING E PROGRAMAS DE INCENTIVO – Green Media

TEAM BUILDING E PROGRAMAS DE INCENTIVO

Em qualquer momento de liderança de um grupo de pessoas, na história e no mundo, sempre houve 3 aspetos comuns: a COMUNICAÇÃO regular, a IMAGEM DE LÍDER inspiracional e de elevado reconhecimento e estima e a PERCEPÇÃO DO RUMO/OBJETIVO.

Da religião, ao futebol, a história universal retrata como elemento comum estes três pilares das estratégias de sucesso. É uma estratégia de VISÃO com apurado conhecimento de gestão de RH, não só do sector mas da performance e da capacidade/ talento das pessoas.

São vários os objectivos primários e do noss ponto de vista até faseados evolutivamente, os motivos para investir num evento TEAM BUILDING:

CONSTRUIR UMA EQUIPA. Tendo como base um grupo de pessoas que  trabalha para o mesmo empregador/departamento.

Fomentar a partilha e o espírito de entreajuda, com a revelação da personalidade de cada elemento e o seu nível de conhecimento em áreas diversas, profissional e pessoalmente. Tem várias fases e inter-relações cíclicas, inter-departamentais e de hierarquias que é preciso ter em atenção:

INTRODUÇÃO DE UM NOVO LÍDER na organização. Revelar a sua estratégia mas também o seu estilo de liderança, que princípios valoriza e quais os que não tolera, qual a visão que tem do sector e do mercado e como prevê reagir à concorrência, a análise que fazia e faz da empresa, identificar os pontos fortes e críticos de sucesso e a definição da hierarquia com que vai contar para o acompanhamento no processo de implementação.

MUDANÇA DE IMAGEM por razões várias: aquisição, fusão, crescimento internacional, reestruturação, entre outras. Provavelmente o momento de maior tensão entre o grupo de participantes. O evento deve ser totalmente pensado ao nível máximo de sensibilidade. Convite, Programa, Iniciativas ajustadas a uma nova fase que tem depois evolução na comunicação interna da empresa.

APRESENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA ANUAL. Revelação confidencial dos objectivos e táticas e envolvimento motivacional de todos os colaboradores visados, novos produtos e serviços e inovação.

AVALIAÇÃO TRIMESTRAL. A verificação e análise de resultados Vs os objectivos pretendidos e ajuste à estratégia. “Elementar!”

INSPIRACIONAL. Quando a fase de mudança ou o grau de dificuldade previsto é extremamente pesado, a acção é desenhada para a melhor preparação dos técnicos no terreno. Atitude e novas técnicas que no dia a dia fazem a diferença e adicionam resultados.

CELEBRAÇÃO. Um momento tão importante e tantas (e demasiadas) vezes preterida. Celebrar com a equipa, com os colaboradores da empresa, com o Board Management é tão importante quanto apresentar a próxima estratégia.

Considerando o número de vezes em que a orientação para “mais e melhor” é o objectivo da reunião, o team building que surge das empresas que se prestam a homenagear a celebração como um momento imprescindível é de facto, o mais resiliente de todos e dos mais simples e marcantes da história das marcas.

FAMÍLIA. Quando a relação e os elos de amizade profissionais se estendem aos pessoais. O envolvimento da família nas organizações atinge já um nível de reconhecimento e valorização das empresas, comum apenas nas grandes empresas. O team building com clientes, investidores e inclusive, fornecedores são, no futuro, tendências em desenvolvimento que apostam na criação de um sentimento de família muito próprio, com uma base sólida de princípios e lealdade.

ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS da sociedade do séc XXI. A preparação e formação de quadros líderes nas organizações para as actualizações de conhecimento e de manuseamento são hoje uma preocupação inerente ao choque de gerações que viveram a mudança de paradigma e uma realidade. Não sío conhecer o quê e como funciona, mas perceber o valor, o tempo e de que maneira se transformam em dispositivos promocionais para a empresa/marca, quer do líder, Diretor, quer do input que a partir deste team building, conferem à promoção da imagem.

INOVAÇÃO & DESENVOLVIMENTO. Criar e reinventar novos produtos ou serviços na empresa. Para as empresas que disputam o top 3 e ou as que querem entrar para este pódio no setor.