lacoste polo shirts polo ralph lauren ireland polo ralph lauren lacoste polo shirts ireland lacoste australia lacoste polo shirts fred perry polo australia tommy hilfiger polo fred perry polo tommy hilfiger australia polo homme polo ralph lauren polo ralph lauren femme polo lacoste polo outlet lacoste polo
FÓRUM MUNDIAL LISBOA E PORTO 21 – Green Media

FÓRUM MUNDIAL LISBOA E PORTO 21

O Fórum Mundial Lisboa 21 sobre a Água, Energia e Desenvolvimento Sustentável é uma proposta inovadora que visa conjugar os esforços das instituições e da sociedade civil num trabalho comum para consolidar compromissos e criar um plano de acção para a sustentabilidade, com base na experiência reunida nos últimos 20 anos e acrescentando um novo debate com o qual se pretende pôr em prática propostas inovadoras que permitam aproveitar as múltiplas vantagens competitivas da globalização em benefício da humanidade.

Lisboa foi palco do grande evento mundial sobre ambiente – O Fórum Mundial Lisboa 21 -, que levou as melhores ideias e propostas práticas neste tema à cimeira Rio+20, que decorreu no Brasil em 2012.O maior evento a escala internacional sobre o meio ambiente tem por temas este ano a água, a energia e o desenvolvimento sustentável.

OBJECTIVOS:
– Consciencializar à Sociedade sobre os avanços na área da sustentabilidade como proposta de desenvolvimento inteligente para o Século XXI.
– Abordar os temas estratégicos da água e da energia como elementos básicos do desenvolvimento da Humanidade, no presente e no futuro.
– Considerar a água e a energia como benefícios económicos e sociais estratégicos, de integração cultural e de respeito pelo meio ambiente.
– Reunir as propostas estratégicas surgidas do debate, com as propostas efectivas do mundo empresarial em consonância com um plano de acção para a sustentabilidade.
– Lisboa como porta-voz europeu, ibero-americano, africano e para o Oriente (20 anos após a Cimeira do Rio 92 e 10 anos após a Cimeira sobre Desenvolvimento Sustentável Joanesburgo 2002) relativamente aos avanços verificados sobre a Sustentabilidade, como resposta à presente crise global e à apresentação de uma melhor proposta de futuro.
– Portugal, como interlocutor privilegiado e com vantagens competitivas únicas num cenário global, como consequência da sua história, cultura e língua.
– Eleger as conclusões do Fórum de Lisboa como proposta formal de trabalho e de acompanhamento da Cimeira do Rio+20 (realizada no ano de 2012).

DURAÇÃO DA CONFERÊNCIA: 2 dias

DESTINATÁRIOS: Instituições Públicas, Empresas, Universidades, Meios de Comunicação, Fundações, Partidos Políticos, Sindicatos, ONG’s e Sociedade Civil.

PARTICIPANTES E DIVULGAÇÃO: Entre 600 e 1.000 pessoas, com transmissão pela Internet e através de um vasto conjunto de meios de comunicação em diversos países.

ILUSTRES PRESENTES: Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração da Fundação Luso; Carlos Zorrinho, presidente do Grupo Parlamentar do PS; Guilherme de Oliveira Martins, presidente do Centro Nacional de Cultura; Mira Amaral, professor catedrático convidado do Instituto Superior Técnico; Nuno Ribeiro da Silva, presidente da ENDESA; Pedro Rebelo de Sousa, presidente do Instituto Português de Corporate Governance; Pedro Serra, Presidente das Águas de Portugal; Ricardo Salgado, Presidente do BES; José Alberto de Carvalho, Jornalista – (à data do evento, todos os nomes indicados encontravam-se nos cargos mencionados).

organizadores2

logos-patrocinadoreslogos-media-partnerslogos-colaboradoreslogos-apoios-internacionaislogos-apoios