Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Serviços

Em qualquer momento de liderança de um grupo de pessoas, na história e no mundo, sempre houve 3 aspetos comuns: a COMUNICAÇÃO regular, a IMAGEM DE LÍDER inspiracional e de elevado reconhecimento e estima e a PERCEPÇÃO DO RUMO/OBJETIVO.

Da religião, ao futebol, a história universal retrata como elemento comum estes três pilares das estratégias de sucesso. É uma estratégia de VISÃO com apurado conhecimento de gestão de RH, não só do sector mas da performance e da capacidade/ talento das pessoas.

São vários os objectivos primários e do noss ponto de vista até faseados evolutivamente, os motivos para investir num evento TEAM BUILDING:

 

CONSTRUIR UMA EQUIPA

Tendo como base um grupo de pessoas que  trabalha para o mesmo empregador/departamento.
Fomentar a partilha e o espírito de entreajuda, com a revelação da personalidade de cada elemento e o seu nível de conhecimento em áreas diversas, profissional e pessoalmente. Tem várias fases e inter-relações cíclicas, inter-departamentais e de hierarquias que é preciso ter em atenção:

 

INTRODUÇÃO DE UM NOVO LÍDER

Na organização. Revelar a sua estratégia mas também o seu estilo de liderança, que princípios valoriza e quais os que não tolera, qual a visão que tem do sector e do mercado e como prevê reagir à concorrência, a análise que fazia e faz da empresa, identificar os pontos fortes e críticos de sucesso e a definição da hierarquia com que vai contar para o acompanhamento no processo de implementação.

 

MUDANÇA DE IMAGEM

Por razões várias: aquisição, fusão, crescimento internacional, reestruturação, entre outras. Provavelmente o momento de maior tensão entre o grupo de participantes. O evento deve ser totalmente pensado ao nível máximo de sensibilidade. Convite, Programa, Iniciativas ajustadas a uma nova fase que tem depois evolução na comunicação interna da empresa.

 

APRESENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA ANUAL

Revelação confidencial dos objectivos e táticas e envolvimento motivacional de todos os colaboradores visados, novos produtos e serviços e inovação.

 

AVALIAÇÃO TRIMESTRAL

A verificação e análise de resultados Vs os objectivos pretendidos e ajuste à estratégia. "Elementar!"

 

INSPIRACIONAL

Quando a fase de mudança ou o grau de dificuldade previsto é extremamente pesado, a acção é desenhada para a melhor preparação dos técnicos no terreno. Atitude e novas técnicas que no dia a dia fazem a diferença e adicionam resultados.

 

CELEBRAÇÃO

Um momento tão importante e tantas (e demasiadas) vezes preterida. Celebrar com a equipa, com os colaboradores da empresa, com o Board Management é tão importante quanto apresentar a próxima estratégia.

Considerando o número de vezes em que a orientação para “mais e melhor” é o objectivo da reunião, o team building que surge das empresas que se prestam a homenagear a celebração como um momento imprescindível é de facto, o mais resiliente de todos e dos mais simples e marcantes da história das marcas.

 

FAMÍLIA

Quando a relação e os elos de amizade profissionais se estendem aos pessoais. O envolvimento da família nas organizações atinge já um nível de reconhecimento e valorização das empresas, comum apenas nas grandes empresas. O team building com clientes, investidores e inclusive, fornecedores são, no futuro, tendências em desenvolvimento que apostam na criação de um sentimento de família muito próprio, com uma base sólida de princípios e lealdade.

 

ATUALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS

Da sociedade do séc XXI. A preparação e formação de quadros líderes nas organizações para as actualizações de conhecimento e de manuseamento são hoje uma preocupação inerente ao choque de gerações que viveram a mudança de paradigma e uma realidade. Não sío conhecer o quê e como funciona, mas perceber o valor, o tempo e de que maneira se transformam em dispositivos promocionais para a empresa/marca, quer do líder, Diretor, quer do input que a partir deste team building, conferem à promoção da imagem.

 

INOVAÇÃO & DESENVOLVIMENTO

Criar e reinventar novos produtos ou serviços na empresa. Para as empresas que disputam o top 3 e ou as que querem entrar para este pódio no setor.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest