Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Decorreu hoje a cerimónia oficial da colocação da 1ª pedra da futura Academia do atleta paralímpico Jorge Pina, um espaço com 1700 m2 dedicados ao desporto e à inclusão social, na freguesia de Marvila, em Lisboa. A iniciativa contou com as ilustres presenças do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. João Paulo Rebelo, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, do Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Dr.  José António Vieira, entre outras figuras institucionais, bem como várias empresas parceiras da 3ª Corrida Associação Jorge Pina.

O Secretário de Estado do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, enalteceu a determinação do atleta paralímpico e importância do seu trabalho como instrumento de criação de igualdade: “Enquanto Secretário de Estado do Desporto, testemunho e valorizo duas vertentes do Jorge Pina: a primeira deve-se ao facto de ser um verdadeiro atleta e alguém que nós respeitamos, não só pelo seu percurso desportivo, mas também porque é um cidadão comprometido com o desporto e com o que pode ser o desporto enquanto instrumento criador de mais igualdade, de oportunidades para todas e para todos. É absolutamente notável e assinalável o trabalho que o Jorge Pina faz.”

Já o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina referiu a importância destes projetos na sociedade e na cidade de Lisboa: “Queremos utilizar a extraordinária magia, visão, mobilização do Jorge Pina para fazermos o melhor para os nossos concidadãos, para os jovens que querem praticar desporto, sendo que através do desporto é possível incutir valores e para àqueles que têm deficiências e que têm aqui uma oferta de respostas com prática desportiva para a socialização e plena integração em comunidade coesa, como queremos que seja a cidade de Lisboa. Esta frase do Jorge Pina: Não perdi a visão, aprendi a ver as coisas de outra forma. diz tudo sobre a pessoa que é, sobre aquilo que está a construir e que nos está a deixar construir com ele. Aquilo que nos faz grandes não são as conquistas que temos, é o que fazemos todos os dias com o que a vida nos dá e o que conseguimos aglomerar à nossa volta para construirmos mais.”

Jorge Pina, agradeceu a presença de todos os convidados e do apoio que várias entidades têm dado aos seus projetos, referindo que é com “todo o sentimento e gratidão que aqui estamos. É um sonho de muitos anos que se tornou realidade, pois sempre foi meu objetivo trabalhar nesta freguesia de Marvila. A Associação Jorge Pina cede este espaço para que este espaço seja para a comunidade e para Lisboa. Esta Academia não é minha, eu sou só o sonhador.”

Para ajudar na construção da Academia Jorge Pina, no dia 30 de setembro realiza-se a 3ª Corrida Associação Jorge Pina powered by MultiOpticas e More Results, uma prova de 5 ou 10 km, onde o valor das inscrições reverte para a construção deste novo espaço.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.