Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

É já no dia 7 de dezembro que a GrandVision Portugal irá apoiar, numa ação de solidariedade, as crianças que estão em tratamento hospitalar no IPO do Hospital São João do Porto e são acolhidas temporariamente na Casa Ronald McDonald da cidade invicta

A GrandVision Portugal associa-se, pela primeira vez, à Fundação Ronald McDonald para apoiar crianças que estão a receber tratamento hospitalar no IPO do Porto e que estão a residir temporariamente na Casa Ronald McDonald do Porto. Trata-se de uma ação conjunta da GrandVision com os seus parceiros Artefacto, More Results, Green Media e Ikimobile. A ação irá decorrer no dia 7 de dezembro pelas 15 horas na Casa Ronald McDonald do Porto (inserida no Hospital de S. João) e contará com a presença do atleta paralímpico Jorge Pina, recentemente galardoado com o prémio “Local Hero” da Comissão Europeia.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar o público para o trabalho da Fundação e os seus principais programas que recebem gratuitamente muitas famílias com crianças em tratamento hospitalar longe de sua residência, oferecendo uma festa de Natal, cheia de surpresas para os meninos da Casa Ronald McDonald do Porto. Será um dia dedicado à família, onde uma Festa de Natal muito especial, que terminará com uma palestra motivadora do atleta Jorge Pina sob o tema “Ganhar na Adversidade”, onde se pretende mostrar às crianças e suas famílias que, mesmo quando tudo parece ruir à nossa volta, há sempre uma janela que se abre a novas oportunidades.

Para a GrandVision Portugal, «É muito gratificante colaborar com uma instituição que desenvolve uma ação de inegável contributo para a comunidade”, salienta o seu CEO, Rui Borges. “Conscientes das nossas responsabilidades sociais, estamos à disposição da Fundação Infantil Ronald McDonald para, no que for possível, ajudar esta IPSS a concretizar os seus programas solidários, nomeadamente através da realização de rastreios visuais e oferta de óculos graduados a estas crianças e suas famílias”.   

Para Isabel Aragão, Gestora da Casa Ronald McDonald do Porto, “nada é mais difícil para um pai ou uma mãe do que ver o seu filho a sofrer com uma doença grave. Por isso cabe-nos a todos fazer algo para minimizar essa dor. Assim a presença de empresas como a GrandVision, a Artefacto, a More Results, a Greenmedia e a Ikimobile com uma visão estratégica de dar à comunidade parte do que recebem dela, é cada vez mais importante para se conseguir proporcionar bem-estar a estas famílias num período tão adverso das suas vidas”.

À semelhança do que aconteceu noutros 50 países, a Fundação Infantil Ronald McDonald foi criada em Portugal, no ano de 2000, com o intuito de alojar as crianças que estão em tratamento hospitalar e suas famílias, longe da sua residência habitual, promovendo iniciativas que contribuam para o seu bem-estar. Em 2001, a Fundação foi oficialmente reconhecida como uma IPSS de utilidade pública.

A Fundação Infantil Ronald McDonald foi fundada pela Sistemas McDonald’s® Portugal e conta com o apoio deste grupo, dos franquiados McDonald’s, de várias empresas e instituições, de personalidades públicas e também da própria comunidade, que ajudam esta IPSS a alcançar os seus objetivos.

Em Portugal, as duas Casas Ronald McDonald, uma em Lisboa (desde 2008) e outra no Porto (desde 2013), já acolheram, no total, cerca de 1.700 famílias de diferentes pontos do país. A Fundação abriu também, em junho de 2017, o primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald no nosso país (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa), que já recebeu mais de 60 famílias.

Jorge Pina cedo se torna numa das referências do pugilismo nacional conquistando diversos títulos, nomeadamente o de campeão nacional, ao serviço do Sporting Clube de Portugal. A profissionalização e a carreira internacional levam-no a preparar-se para a conquista do título de Campeão Mundial, nunca alcançado pela fatalidade de ter perdido a visão. Esta adversidade obriga-o a reformular a sua vida e a deixar de ser pugilista. Contudo, a sua força interior não é abalada e é reforçada por uma resiliência invulgar. Criou a Associação Jorge Pina, onde aplica o seu conhecimento e entusiasmo pela vida junto de jovens que querem superar-se, e nele podem encontrar apoio moral mas sobretudo um modelo de vida inspirador.

PROGRAMA DO EVENTO

15h00 – Receção aos convidados com visita à Casa e discurso de abertura do evento

15h30 – Momento Mágico com as crianças

16h15 – Acender a Árvore de Natal e troca de estrelas

16h30 - Chegada do Pai Natal e entrega de presentes

17h00 às 18h00 – Lanche /Convívio

18h00 – Palestra do atleta paralímpico Jorge Pina

18h30 – Encerramento do Evento

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest