Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Notícias

O ex-pugilista, atleta paralímpico Jorge Pina tornou-se no primeiro português a ser galardoado com o primeiro lugar do Prémio Local Hero, a mais alta distinção atribuída pela Comissão Europeia, na Cerimónia Oficial de entrega dos Prémios da Semana Europeia do Desporto 2017, ontem, em Marselha.

Na última categoria, a de Local Hero (herói local) e de entre cerca de 70 candidatos, Jorge Pina foi a personalidade premiada este ano pela União Europeia, distinguindo e reconhecendo o trabalho que tem vindo a desenvolver na área social com os jovens através da promoção da prática desportiva, sob o lema da sua Associação: inclusão, harmonia e paz.

Na entrega da distinção, o atleta Jorge Pina afirmou: “Deixem-me partilhar uma coisa, é que apesar de ser cego, aprendi a ver melhor de outras formas; tal como o Principezinho, de Saint Exupéry, passei a conseguir ver através do coração e é com gratidão e reconhecimento que recebo este prémio que é também de todos os jovens que acreditam no desporto e naquilo que modestamente tenho podido contribuir para que através do desporto sejam mais felizes.”.

Os Prémios da Semana Europeia reconhecem três categorias, Local Hero, Education e Workplace. O Prémio Local Hero reconhece a personalidade cujo trabalho se foca na promoção do desporto e da atividade física da sua comunidade, o primeiro prémio desta categoria foi para o português Jorge Pina, sendo seguido por Patricia Buckley da Irlanda e Kim Hall do Reino Unido, com o segundo e terceiro prémios respetivamente.

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest