Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Dia 20 de Setembro, mais de 200 lojas de 5 bairros da capital - Rua Castilho, Príncipe Real, Bairro Alto, Chiado e Baixa - vão estar abertas até às 23h. O programa conta com o grande concerto dos Amor Electro na Praça do Município até às 24h.

No próximo dia 20 de setembro entre as 19h e as 23h, a UACS - União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa, com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, vão promover o comércio tradicional da cidade proporcionando uma noite especialmente branca que termina com um concerto dos Amor Electro na Praça do Município de entrada gratuita.

A Noite Branca é de conceito internacional, um evento cultural e artístico adoptado em várias cidades do mundo como, Paris, Nova Iorque, Amesterdão e Barcelona e que este ano, a UACS em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa e com a articulação conjunta da Associação de Comerciantes do Bairro Alto, da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, da Associação de Valorização do Chiado e da Junta de Freguesia da Misericórdia realizou uma operação personalizada em todas as lojas dos 5 bairros para aderir à iniciativa. O resultado já vai em mais de 200 lojas abertas com descontos para quem vestir uma peça de roupa Branca.

Com o objetivo de envolver o maior número de restaurantes, cafetarias, pastelarias e estabelecimentos do setor, a AHRESP foi este ano a entidade oficial convidada para divulgar junto dos associados a Noite Branca de Lisboa.

A Rádio Comercial é a rádio oficial da Noite Branca e por isso, temos a Rua Castilho a fazer parte do evento com lojas abertas e uma passadeira branca à frente das instalações da rádio. Entre as 17h e as 23h, a Rádio Comercial vai estar em direto da Rua Augusta, a transmitir a iniciativa para todos os ouvintes.

A AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrónica, considerada a maior rede de escolas de DJ’s do Brasil e que chegou este ano a Lisboa, terá 4 dos seus DJ´s a animar os palcos em articulação com os restantes DJs e artistas, assim como vai encabeçar uma parada, com início marcado para as 22h30, desde o Príncipe Real, Bairro Alto, Chiado e Baixa em que todos os artistas envolvidos no evento convidam o público a participar.

A Presidente da Direção da UACS, Drª Maria de Lourdes Fonseca afirma que “O objetivo da Noite Branca é somente ter Lisboa no comércio tradicional, no comércio de rua, trazer à rua as pessoas e ter a oportunidade de ter o comércio aberto, dando a conhecer aquilo que existe de bom e que vale a pena ser mostrado, normalmente aberto nas horas normais”, acrescentando que o pretendido é que seja “uma noite descontraída, em que as pessoas possam trazer a família e que a cidade se vista de branco.”
 

Green Media
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.