Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

A edição de prémios que elege categorias como Atração de Jovens Talentos, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Género e Liderança

05.04.2018 – As 28 Great Place to Work Portugal, estudo internacional que ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança, foram hoje reveladas no Lisbon Secret Spot, em Lisboa. A iniciativa contou com a presença do Diretor Geral do Great Place to Work Portugal, Dr. Maurício Korbvicher, do Diretor Geral da iniciativa no Brasil, Dr. Paulo Medeiros, Diretor de Consultoria do Great Place to Work e da Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Dr.ª Teresa Fragoso.

Este ano, o Great Place to Work distinguiu as empresas que se destacaram pelas suas práticas nas áreas de: Atração de Jovens Talentos, cujo prémio foi entregue à Leroy Merlin, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, recebido pela Mars (Mars Ibéria e Royal Canin), Saúde e Bem-Estar, sendo a SAS Institute Software a vencedora, Igualdade de Género, prémio entregue à AbbVie e Liderança na qual foi distinguida a MSD Portugal. Foram ainda distinguidas as empresas nas dimensões: menos de 100 colaboradores, na qual foi distinguida a Mundipharma, entre 100 e 250 colaboradores, tendo sido a AbbVie a vencedora e com mais de 250 colaboradores, galardão recebido pela MSD Portugal.

 

Dr. Maurício Korbvicher, Diretor-Geral do Great Place to Work Portugal destaca a importância desta iniciativa: “Este é um momento para refletirmos sobre o significado do Great Place to Work. Quantas vidas estão diretamente ligadas e se beneficiam das práticas dos Best Work Places? São milhares de colaboradores, que num ambiente igualitário, justo, saudável e em que podem confiar, tem nestas organizações mais que um meio de sobrevivência, tem um meio de desenvolvimento pessoal. São cidadãos mais preparados para atuar nas suas comunidades e poderem ajudar a criar formas de convivência com maior responsabilidade, contribuindo para um mundo melhor.”

No decorrer da entrega de prémios Great Place to Work, Dr.ª Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, lembrou a importância do bem-estar e da igualdade no mercado de trabalho: “Quando se premeiam excelentes ambientes de trabalho, valorizam-se condutas socialmente responsáveis que também promovem os direitos humanos, entre os quais o direito à igualdade, e à não-discriminação da igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho.”

Atualmente, o Great Place to Work é considerado o mais respeitado e credível estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas. Tem como objetivo construir uma sociedade melhor através do ambiente de trabalho e reconhece a excelência em 60 países de todo o mundo, de setores como comércio, indústria, saúde, tecnologia de informação ou serviços financeiros.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest

Tem um projecto em mente?

Teremos o maior prazer em concretizá-lo.